Simas's Blog

Allegro ma non troppo

Fotos antigas de Itajaí – Casarões

Dando sequencia aos posts com fotos históricas da nossa bela Itajaí.

Banco Inco (O prédio atualmente abriga o Banco Bradesco)

Café Democrático

Hotel Brazil

Welcome to the Hotel Cabeçudas. (Eu não podia perder a oportunidade :P)

Casarão Rauert – Na rua Brusque, atualmente é o Colégio Adventista.

Casa João Bauer.

Antiga sede da Sociedade Guarani.

11 Respostas para “Fotos antigas de Itajaí – Casarões

  1. Pingback: Tweets that mention Fotos antigas de Itajaí – Casarões « Simas's Blog -- Topsy.com

  2. Daisy Balloons Puppets 20 de junho de 2011 às 08:24

    Rever fotos do patrimonio historico de nossa regiao e’ algo emocionante.
    Mas minha especial atencao esta no casarao de Rauert que foi infelizmente demolido alguns anos atras. Quando menina passava na frente, sempre desejando visitar o interior. Mesmo em condicoes precarias apaixonei-me pelo estilo e imponencia desta construcao historica. Dizia as minha irmas que um dia teria dinheiro suficiente para comprar e restaurar o casarao na sua gloria original. Infelizmente nao cheguei a tempo de salva-lo. Fica na memoria saudosa esta foto.

  3. william paulo 10 de outubro de 2011 às 18:35

    Eu também me lembro bem do casarão rauert, pois vivi minha infância na rua uruguai, em frente a rua treze de maio, e na época passávamos pela frente da casa e ela com toda sua imponência e até com um certo “ar de mistério” nos levava a imaginar cenas de um filme de terror. Isso ja no fim de sua existência, quando a casa ja necessitava de reformas. Vendo essas fotos sinto uma saudade enorme de quando sentavamos no meio da rua, em plena rua uruguai nove horas da noite e ficavamos la… as vezes mais de meia hora sem passar um carro… o tempo bom, que não volta mais…

  4. Keven 10 de janeiro de 2012 às 11:49

    Olá Fernando de Simas, parabéns pelo seu blog. Mais gostaria de saber qual o endereço da antiga sede da Sociedade Guarani, esse prédio da última foto.

  5. Waltrudes Cunha da Silva 23 de maio de 2012 às 15:16

    Olá, aqui é a Waltrudes Cunha da Silva. Morei na Rua Brusque, e rever essas fotos me traz grandes lembranças. Essa casa do Bauer (que foi o meu padrinho de casamento) frequentei demais, ai ai, bom demais. Só saí da cidade aos 21 anos para me casar e vim para o Rio de Janeiro, mas grande parte da família continua aí. Hoje estou prestes a fazer 80 anos mas ainda trabalho e tenho vida ativa e se tiver algúem aqui no blog que se lembre de mim, por favor, façam contato no e-mail glauciabarrosrj@hotmail.com. Muito obrigada e abraço à todos da minha terra maravilhosa.

  6. Waltrudes Cunha da Silva 23 de maio de 2012 às 15:17

    A casa onde eu morei foi tombada pelo Patrimônio Histórico e hoje é escitório da Petrobrás, na Rua Brusque.

  7. Renato Souza 7 de julho de 2012 às 18:09

    Fernado, parabens pela divulgacao atraem a atencao principalmente do pessoal com mais de 30 anos…. Voce tem fotos antigas de Cabecudas????
    Agradeceria contados
    At Renato

  8. Giuliano 16 de julho de 2012 às 14:52

    se alguem lembrar o sitio na rua uruguai ou do casarão do Gabriel Heil esquina com a uruguai e rua Brusque.

    • Jorge Antonio Rodrigues 22 de dezembro de 2012 às 15:15

      OI, o referido sítio, ficava onde hj é o Angeloni, havia uma casa no meio do terreno, e havia cultivo de morango, passando um ribeirão se não me engano pelo lado esquerdo da casa !!!
      (Jorge A. Rodrigues)

  9. luciana 3 de setembro de 2012 às 15:31

    a casa da petrobrás não é tombada não…

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 561 outros seguidores

